domingo, 5 de setembro de 2010

Safira - uma gatinha muito especial - Adoptada :)

Eu sou a Safira, a irmã da Jade e da Esmeralda (podem ver abaixo).
Tenho 2 meses :)))) e tenho uns lindos olhos azuis não acham?
As meninas que estão a cuidar de mim, dizem que eu sou uma gatinha muito especial que precisa de um dono(a) Super-Especial.



É que eu nasci com uma má formação congénita (hemivertebra congénita) a nível da coluna vertebral.



Eu caminho e corro ;) de uma forma diferente da dos outros gatinhos.


Só para perceberem do que falo, aqui ficam as fotos dos RX que me fizeram.

Isto significa que é essencial que eu tenha um bom acompanhamento veterinário, assim como uma boa alimentação e algum cuidado para eu não danificar a minha coluna ;)

Mas como os outros gatinhos e gatinhas, também gosto imenso de brincar :))))) apenas fico um pouco limitada à minha forma física ;)

Só tenho é de pensar em arranjar forma de chegar onde quero! :))))))



Adoro esta coisa aqui!!!! Sabe bem quando arranjo as unhas lá :))))



Deixa-me cá coçar a orelha antes de ir beber a água


Que boa água...há ali à frente uma coisa que têm água a correr e é bem fresquinha mas não me apeteceu lá ir :)))

Estas gatinhas que vieram aqui espreitar são as minhas manas: a Jade e a Esmeralda que também procuram donos que as queiram adoptar.


Como já devem ter percebido, eu procuro donos Super-Especiais, que não se importem com a minha deformidade física e portanto que me aceitem tal qual como sou.
E enquanto vocês escrevem mails aqui para as meninas, eu vou tirar uma soneca debaixo da cama :))))

.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá Safira, és uma gatinha muito linda, quase igual à ternurenta da minha gata Luna, que agora já é grande mas continua linda!! De certeza que vai aparecer um dono 5 estrelas logo, logo!

Anónimo disse...

Que olhar ternurento ela tem! espero que arranje um dono que a ame muito!!!

Anónimo disse...

Já tem dono?

Laura disse...

Olá,
Encontrei o seu blogue enquanto andava a pesquisar sobre «hemivertebra congénita», pois temos aqui em casa um gatinho com 4 semanas com este problema e cuja radiografia que lhe foi tirada é exactamente igual à da gatinha Safira.
Gostava de lhe perguntar se a Safira com 4 semanas já conseguia andar, porque o nosso gatinho não consegue manter-se de pé nas patinhas traseiras apesar de conseguir movê-las.
Agradeço se puder disponibilizar um pouco seu tempo para me dar uma resposta.
Laura

Anónimo disse...

Boa tarde Laura

Quando a Saphira veio para nós já tinha cerca de 2 meses e não tinha problemas em andar.
Entretanto ela foi adoptada por uma veterinária e sei que com o crescimento a gatinha começou a manifestar alguns problemas relacionados com este problema, inclusive tem de ser ajudada a fazer as próprias necessidades e tem algumas dores.
Que informação lhe deu o seu veterinário?

Laura disse...

Bom dia,
Muito obrigada por ter respondido.
Infelizmente, o veterinário que o viu não anteviu um grande futuro para o nosso gatinho e pôs a hipótese de considerarmos a eutanásia. Mas nós não queríamos desistir já e ainda vamos procurar a opinião de outros veterinários.
Laura

Anónimo disse...

Não sei de onde a Laura é, mas se quiser posso dar-lhe o contacto do veterinário que acompanhou a Saphira...

Laura disse...

Agradeço-lhe muito, mas vivemos em Faro.
Laura

Ana disse...

o contacto poderia ser feito por email, com envio do rx do gatinho.
Em Faro de facto não terá muitas opções....

Luciene disse...

Olá,

tenho um gatinho de um ano e quatro meses que tem hemivértebra desde que nasceu. Ele não tem equilíbrio para andar e por isso se movimenta caindo e levantando. Fas suas necessidades deitado e não consegue usar a areia higiênica.Optei por não fazer a eutanásia, pois sou contra esse procedimento. Apesar das limitações físicas, ele é um gato muito inteligente e brincalhão. E muuiiitttooo dengoso. Adora um carinho e está sempre com os irmãozinhos. Ele faz uso contínuo de vitamina do complexo B e condroitina. Por enquanto parece não sentir dores.