O Castiel chegou até nós através de um pedido de ajuda de uma pessoa conhecida. Apareceu num local aonde não permitiam a presença de gatos e antes que chamassem o canil, uma das pessoas decidiu levar o Castiel para casa, para juntar aos gatinhos que tinha. No entanto antes de o levar para casa, decidiu passar no seu veterinário para fazer os testes FIV/FELV e os testes acusaram positivo a FIV.
Devido a este resultado, a pessoa que resgatou o Castiel não quis adoptar o gatinho e como tal, foram colocadas duas hipóteses: ou a adopção por outra pessoa, ou a eutanásia... e o tempo estava a contar para este menino...
Assim sendo, o Castiel veio ter connosco e desde que chegou tem-se revelado um doce de gatinho....
Está sempre a pedir festas, a roçar-se em nós... é um gatinho super meigo...
O Castiel já foi castrado e já se encontra vacinado. É um gatinho jovem, deve ter entre 1 a 2 anos.
Este menino vai precisar de uma famila humana muito especial... uma familia que não tenha preconceitos por ele ser portador de FIV, que se informe bem sobre o que é o FIV e o que significa um animal ser portador de FIV.
Não é verdade que ele não possa conviver com outros gatos... que é um risco para os outros. O FIV é transmissivel atráves do contacto sexual ou através de sangue, de "brigas" graves entre gatos. Sendo os animais castrados, este risco não existe.
São animais em que é mais necessário estarmos atentos à sua saude, pois têm um sistema imunitário mais fragil... Mas um gato FIV que viva dentro de uma casinha protegido, pode viver muitos e longos anos... apenas precisa que lhe dêem uma hipotese de viver... é assim tão dificil?
Se quiserem ter mais informações acerca do FIV podem ler aqui:
http://
Se quiserem podem ler algumas histórias de pessoas que adoptaram animais com FIV, aqui:
https://www.facebook.com/
http://
O Castiel está no Porto, e se o quiserem conhecer pf contactem-nos através do email: bolinhasdepelo@gmail.com.
Vamos arranjar uma familia de humanos especial para este gatinho tão especial :)
Sem comentários:
Enviar um comentário