domingo, 16 de fevereiro de 2014

Alf, outro ser especial - Falecido



O Alf é um gatinho jovem com cerca de 1/2 anos.

Como muitos vagueava na rua, magro, doente e sem muitas forças. Um dia decidiu pedir ajuda a um humano, miando à porta da loja aonde trabalhava. Deixaram-no entrar foram com ele ao veterinário, decidiram fazer o teste FIV/FELV e como deu positivo a FIV decidiram que já não o levariam para casa.


O Alf tornou-se mais um gatinho cuja solução passou por alguém o receber ou então voltaria para a rua mesmo estando doente.

E assim o Alf chegou até nós... desidratado, magro, com uma diarreia terrivel e cheio de fome.... comeu de seguida uma taça e meia de comida.
Manifestava desconforto à manipulação, em especial na parte inferior do corpo.
Tinha um ar "doente", estranho, um canino partido ... e teve honras de ser carinhosamente apelidado de "Alf". ;)






As análises ao Alf mostraram uma hepatite com possível colangite, além de inflamação do intestino. Um dos rins tb parece estar ligeiramente aumentado... a ecografia confirmou a suspeita de ele ter colangite neutrofilica e IBD ( inflammatory bowel disease) - inflamação do intestino
 
Entretanto o Alf já foi castrado, vacinado e tem de fazer medicação diária.

É um gatinho simpático, que se dá bem com crianças, no entanto não gosta de ser pegado ao colo talvez devido ao desconforto que tem.

 
O Alf é um gatinho meigo, simpático, no entanto é um gatinho que precisa de medicação diária, o que faz com que seja um gatinho tipicamente "não adoptável" :(

Se já é dificil adoptarem um gato adulto saudável, quanto mais um gatinho FIV +, com colangio hepatite neutrofílica...




Mas não é por isso que desistimos dele, dele e da esperança de lhe arranjar uma familia... de certeza que existe por aí alguém tão especial como ele o é.

Zona do Porto
Contacto: bolinhasdepelo@gmail.com

Sem comentários: