domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mingau ou Mingas ;) adotado

O Mingau ou Mingas para os amigos, é um gatinho desejado por muitos humanos, porque é um gatinho cinza azul de olhos verdes, mas infelizmente, teve a infelicidade de quem o apanhou e queria ficar com ele, não ter sabido lidar com a sua personalidade de: Hiper-assustado.
É um gatinho de facto muito assustado. Quando veio cá para casa no início de Janeiro, passou quase um mês durante a presença de humanos, sempre debaixo da cama e só de lá saía, quando já só estavam os outros gatos em casa e mais nenhum ser humano.
Com estes gatinhos é necessário saber esperar, ter calma e paciência e dar-lhe tempo para se aproximar de nós.
Entretanto foi castrado e observou-se que não está a engordar :((
Para que fosse perdendo o medo, foi fechado inicialmente no wc e depois numa jaula, na sala, onde está a aprender a lidar com tudo o que é normal numa casa: luz a acender, máquina da roupa a lavar, televisão a funcionar, telemóvel a tocar, seres humanos a falar, etc e mais especialmente: o bom que é receber mimos :)) já ronrona e dá a a barriguinha e até coloca o focinho de lado para que lhe coçem atrás nas orelhas :))
Já foram feitas análises às fezes para se descobrir se será algum parasita (estamos à espera dos resultados), o responsável por um gatinho de quase 7 meses só ter 2,3kg, entretanto já se iniciou a medicação de prevenção uma vez que ele ainda não foi vacinado.
Se não for parasita, terá de se fazer análises sanguíneas, até se conseguir perceber o que se passa com este miudo.
Aqui ficam algumas fotos do Mingas inicialmente fechado num wc e depois já na jaula onde permanece.



 contacto para adoção:

bolinhasdepelo@gmail.com

Sem comentários: