sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jonsi e Lipton - Adoptados

Há dias em que pensamos que de maneira alguma conseguimos recolher mais um animal enquanto não dermos os que temos para dar.

No entanto tb há dias em que deparamos com um bebé de 1 mês com um olho ulcerado e já sem salvação e não conseguimos virar a cara.


Este menino devia ser seguido num veterinário pois tinha um "papo" entre as omoplatas resultante de uma injecção mal dada.


Como devem ter dito ao "dono" que o olho não iria recuperar, decidiram abandonar este menino :(


O Jonsi terá cerca de 5/6 semanas, pesa 400g e é muito sociável e meigo.


Irá perder o olho, é verdade, mas isso não o impedirá de levar uma vida perfeitamente normal.


Depois no mesmo dia recebemos um telefonema de uma amiga que nos que nos diz que abandonaram um gato na rua aonde ela mora... novinho...super simpático.
Seguia toda a gente na rua a miar, já tinha arranhadelas dos gatos de rua, andava de um lado para o outro completamente desnorteado e metia-se à frente dos carros... quando via crianças ficava maluco e corria logo para elas a pedir festas....


conclusão... lá vamos nós de câmara fotográfica para tirar fotos ao gato e tentar arranjar um dono. Claro que mal vimos o gato a correr para nós, a saltar-nos para o colo a miar e a ronronar, não o conseguimos deixar na rua novamente.

E lá seguiu ele ao colo e sempre a ronronar e sem stress algum pela rua fora até casa da nossa amiga, que muito provisoriamente lá conseguiu coloca-lo num espaço. Amanhã vou lá busca-lo para o castrar (mais 35€ que não sabemos aonde os vamos buscar) e lá vou eu ter de pensar aonde irei colocar este doce de olhos verdes lindos.

O miúdo mal se viu dentro de uma casa deitou-se numa alcofa e começou a amassar. Acho que deve ter dormido a noite toda...







É super meigo, terá uns 8 meses, tem uns olhos verdes lindos de morrer...



Como conseguem abandonar bichos destes, não compreendo :(





Se alguém quiser ajudar na castração do nosso gato melguinha (35€) e na cirurgia ao olhinho do Jonsi, pf visite a nossa lojinha de artesanato, o nosso bazar... temos muitas pecinhas engraçadas para ajudar os nossos meninos.

A despesa do nosso Jonsi... ainda não sabemos quando é :(

1 comentário:

Joana Nunes disse...

Olá! Antes de tudo devo dar-vos os parabéns pela esta iniciativa, e dizer que são pessoas maravilhosas por ajudarem desta forma estes gatinhos tão lindos! Tenho um felino todo mandão em casa e sempre vejo estes casos de abandono fico com as lágrimas nos olhos, porque simplesmente não é justo, eles nunca nos iriam abandonar! Partilhei a vossa causa no meu blog e espero que isso ajude. Assim que conseguir irei contribuir com alguma coisa para vocês, porque merecem e os peludinhos lindos também :')
Mais uma vez parabéns e obrigada por serem um exemplo de Humanos maravilhosos!
Um grande beijinho para vocês e muitos miminhos para os bichanos lindos! :)