domingo, 4 de setembro de 2011

Gigi

A Gigi é uma gatinha com cerca de 1,5 mês.
Quando foi recolhida na clínica veterinária estava bastante magra, com diarreia e tinha feridas em carne viva nos membros posteriores.
Após alguns dias, observou-se que ela arrastava um pouco a pata direita traseira, assim como estava constantemente com fezes no ânus.
Estas observações levaram a um diagnóstico triste para uma bebé no início da sua vida. Esta gatinha poderia ter sofrido um "estiramento" que provoca um esticar dos músculos, tendões e nervos e que pode comprometer a funcionalidade dos esfíncteres (quer anal como uretral/vesical ou ambos).
A Gigi tem incontinência fecal parcial por incompetência da inervação da porção terminal do ânus, além de que aparentemente também parece ter o canal estreito, dada a dificuldade que ela evidencia em defecar.quando o quer fazer. O auxílio humano quando vai defecar é essencial para ela neste momento da sua vida, já que não tem força suficiente para conseguir expulsar sozinha as fezes e se não o consegue fazer depois não tem vontade de comer comprometendo assim o seu desenvolvimento. A alimentação também está adaptada à sua situação, de forma a proporcionar a boa digestibilidade e a possível funcionalidade dos esfíncteres.
Dado que a Gigi é ainda uma gatinha bastante jovem há a esperança que ela consiga reverter a situação.
Aqui ficam algumas fotos desta gatinha lutadora e para a qual todos temos de ter pensamento positivo!


























Gostava de ficar assim grande e forte como a Grey :))))))







Esta doce menina faleceu a 08/09/2011

3 comentários:

Marilia disse...

Ô anjinho querido! Ela vai ficar como Grey sim!
Estou aqui na maior torcida!!!!

Sónia Marinho disse...

Claro que vais ficar grande e bonita, minha querida. Estamos a torcer por ti. O teu primo Gabriel cinzentinho também está a dizer que vais ficar bonita como ele :) Força fofinha!

Anónimo disse...

ONDE SE ENCONTRA A GIGI,POR FABOR DIGAM ME COMO ELA ESTA?
ESTA A TER MELHORAS?DIGAM ME PF.