segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Uma Homenagem


Este Post é daqueles que não é fácil de escrever….

É sempre difícil para nós perdemos um dos nossos Protegidos e quando se trata de uma situação em que ninguém está a contar e somos apanhadas de surpresa ainda mais difícil fica…

A semana anterior começou com a notícia que a Benilde, a nossa gata mãe adoptiva que cuidou tão bem dos nossos bebés recém nascidos tinha falecido :(.
Não se sabe de que terá sido, mas suspeita-se que tenha sido envenenada quando veio dar uma volta ao exterior da casa aonde estava…
Ficará sempre para sempre na nossa lembrança como uma gatinha super meiga, carinhosa, óptima mãe adoptiva e detentora de uns belíssimos olhos verdes.
Temos muita pena de não lhe termos conseguido arranjar um dono especial como ela era… e de que infelizmente imensa gente ainda continua a querer adoptar bebés e não dá oportunidade a estes seres maravilhosos que ficam eternamente gratos por serem adoptados e retirados da rua….
.
.
Perdemos igualmente o nosso Diesel…. Um gatinho com cerca de 3 meses, extremamente meigo que não tivemos oportunidade de apresentar… mas nem por isso fica no esquecimento.
Foi retirado da rua por uma amiga nossa, após ter aparecido num local vindo num motor de um carro.
Desde o inicio que se mostrou que era um doce de gatinho, muito meigo…
Vinha com Tinha e teve de ser tosquiado de maneira a ser mais fácil efectuar o tratamento. Infelizmente esse mesmo tratamento que lhe estava a tratar do fungo da Tinha baixou-lhe as defesas imunitárias e quando o Diesel apanhou um vírus (herpesvirus na estirpe mais agressiva) na clínica aonde estava a ser tratado não resistiu e deixou-nos em apenas 3 dias…
Mais um gatinho de lindos olhos verdes e doces que partiu para outro lugar que esperemos ser melhor do que este :(
.

Como já informamos, também o Barbicha nos deixou a semana passada. Foi recolhido juntamente com os seus manos Pirata e Princesa, quando tinha apenas 4 semanas de vida e desde o inicio que os 3 demonstraram toda a sua doçura e ligação profunda às pessoas que os conheciam e lidavam com eles.
A perda do Barbicha recordou-nos que os gatinhos bebés são extremamente sensíveis e frágeis e deixou um vazio muito grande :(


E gostaríamos de falar de outra gatinha igualmente meiga e doce que infelizmente também partiu...a Mel.
A Mel foi atropelada numa das ruas mais movimentadas de Matosinhos… todas as pessoas que passavam por ela deitada na faixa de rodagem tentavam não a esmagar com as rodas do carro. O mesmo fez uma amiga nossa, até que ao parar num semáforo olhou para trás pelo espelho e viu a Mel a levantar a cabeça. Imediatamente saiu do carro, pegou na Mel e levou-a para a clínica veterinária. A gatinha estava bastante maltratada, foi operada quando estabilizou e verificou-se que tinha uma piometra com os fetos já mortos e podres no interior da caixa torácica. Lutou pela vida durante mais de uma semana, mas infelizmente acabou por falecer :( Mesmo com dores e sem comer há uns dias esta menina levantava sempre a cabeça para pedir festas a toda a gente que se aproximava da jaula e estava a sempre a ronronar…
.

Esperemos que todos estes nossos meninos estejam num lugar melhor do que este... pelo menos é nisso que eu quero acreditar…
.
Mas aqui fica a nossa homenagem a estes seres tão especiais que por cá andaram e que partiram demasiado cedo deixando muitas saudades…
.

4 comentários:

Patricia disse...

Só agora é que vi...
Obrigado por teres feito esta homenagem.
Foi uma lutadora e, fiquei realmente triste por ter partido.

Sandra disse...

Só posso agradecer por todo o cuidado, amor e carinho que deram a estes gatinhos. Muito, muito obrigada e têm que continuar com força para desenvolver este fantástico projecto.

Leonor Ribeiro disse...

Lamento muito as vossas perdas :(, deve ser muito duro mesmo... eu sofro e choro por eles sem os ter conhecido... nem imagino a vossa dor... mas, pelo menos, eles tiveram o vosso amor e protecção enquanto vos foi possível. Força!!!

Anónimo disse...

Realmente não há noticia mais triste que saber que perdemos alguem que nos diz tanto. Fiquei muito triste por saber destas perdas. Não os conhecei a todos mas tive o previlégio de conhecer a Super mãe Benilde que cuidou tão bem dos seus filhotes e só lhe posso agradecer de ter cuidado tão bem do meu Narizinho!! Obrigada Benilde e espero que estejas a descansar algures, onde ninguem te poderá fazer mal e poderás dar todo esse carinho e miminhos que deste a todos estes pequeninos. Obrigada. Lígia e Narizinho.