segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O GATO PRETO

Pediram-me para falar sobre o gato preto e aqui estou eu para falar sobre o assunto.
E não, não é sobre a loja do gato preto!
Apesar de lá ter coisas bem giras, segundo aquilo que ouço :)

Ainda não percebi muito bem, a razão pela qual as pessoas não gostam de gatos pretos...
Será que é pelas histórias antigas, de que as bruxas tinham como auxiliares os gatos pretos?
Bem, também não vou agora falar nessas histórias, pois são sobejamente conhecidas!

E diga-se de passagem, que algumas são bem arrepiantes!!!

Mas caramba (desculpem-me a linguagem) estamos no sec. XXI !!!!
O homem já pisou a lua, se bem que algumas pessoas ainda não acreditam...mas conseguem ter noção do alcance que é para a humanidade este facto?
Então não seria já tempo de se compreender, que não faz sentido pensar-se que um gato, só porque é preto, traz azar?????

Mas se há pessoas que entre elas se magoam e matam :(((..., o que não farão a um gato preto que pensam que traz o infortúnio...quando o problema reside nelas próprias...
Enfim, não vim aqui para falar das pessoas, mas sim do gato preto.

Os gatos, quer sejam pretos, brancos, amarelos, cinzas, etc., são seres maravilhosos, inteligentes, meigos, afectuosos, carinhosos, com a sua dose de independencia é certo, senão não seriam gatos!

Nos gatos pretos e devido à cor da sua pelagem, nota-se mais a sua lustrosidade e a sua beleza.

Que diferença fazem dos outros gatos que não são pretos?

Nenhuma! Absolutamente nenhuma!

Porque não acabar com este racismo gatil sem sentido e promover a adopção dos gatos pretos?
Há tantos a aguardar uma casa com donos fantásticos, que sabemos que existem!!!

Espero que esta minha pequena declaração, vos faça pensar e agir com consciência e para isso deixo-vos algumas das minhas fotos, que a minha dona gentilmente resolveu ceder!
No fundo, espero ter-vos tocado de alguma forma no v/ coração.

Adoptem um gato preto!

P.S. Fui abandonada num quintal quando tinha quase 3 meses. Fui mordida por cães e cheguei a casa da minha dona, com um buraco na mandibula e a orelha um pouquinho rasgada (já em fase de tratamento pela maravilhosa veterinária que conheci e ainda conheço) e ainda assim a minha dona quis ficar comigo!!!! Não é simplesmente maravilhoso? :))))))))))))))))))))))))))

O meu nome é Ninja.
Prazer em conhecer-vos!
:)))


























9 comentários:

Su disse...

Ninja linda:)
Ainda bem que encontraste uma mamy sem preconceitos...eu entendo-te muito bem;) Sou uma linda gata preta com uns mini apontamentos brancos. Lá em casa não há preconceitos em relação à cor, tenho duas manas e um mano que chegou à pouco, e fazemos uma tela de preto, branco e laranja, damos cor e vida à nossa casa e os nossos papás adoram-nos tal qual como somos:)
Tenho muita dificuldade em perceber porque é que existem seres humanos que nos descriminam sobretudo porque temos tanto para dar!
Mariana Maria

“Um gato leva a outro” disse...

Enfim... sem comentários... a idade média ainda persiste e, como alguém disse uma vez, o mais difícil e lento na história da humanidade é a mudança de mentalidades...

Leonardo disse...

Olá a todos,
Sou o Leonardo, um gato preto lindo e muito, muito, muito esperto. A minha mommy adora-me, levou-me para casa quando era muito pequenino e estava em muito mau estado, a minha veterinária disse que se ficasse mais um dia sem que cuidassem de mim não sobreviveria, sou um gato com muita sorte e muito feliz e por isso transmito felicidade! Eu e a minha mommy acreditamos que na vida sempre recebemos aquilo que damos. Boa sorte a todos os amiguinhos para que encontrem alguém que mereça o vosso carinho.

)0(Bruxa da Luz)0( disse...

Sou mamãe de um peludo preto o Salem que amo demais ele me entende e me traz muita sorte,aliás os gatos são seres mágicos e muito sábios já dizia Artur da Távola pois desde que o adotei minha vida se tornou mais
feliz ,qdo olho pra ele parece uma miniatura de pantera lindo demais e sou wiccana(bruxa)e respeitamos todos os animais e amamos a natureza(Mãe Terra).E que todos assim como eu encontrem um peludinho que lhe traga muitas alegrias!!!
Adorei este blog !!Parabéns...
Bênçãos a todos.

Pelayo disse...

Pois amigos eu sou o Pelayo e escrevo em nome da minha dona e de mais 6 amigos que temos na nossa casinha e entre eles temos uma gatinha preta Uxia que veio da Galiza, estava abandonada na estrada e outro o Hommer que foi adoptado na Lousaanimales e ate sou como o Camoes...mas como nao preciso de dois olhos para ser feliz, ja estou na minha casinha, boa paparoca e amigos..sofas...brinquedos...um luxo

Nao ha problemas, aqui em casa ha pretos amarelos, tricolores cinzentos , brancos etc.
Nao somos racistas...e somos amados.

Um miau muito doce

Maria Jose Avila

irani rosana disse...

Os gatos pretos são maravilhosos sempre tive gatos de todas as cores e sempre tenho gatos pretos tbm,tenho um chamado príncipe que agora é papai de um gatinho igual a ele,´parece uma pantera negra. São inteligentes e carinhosos,agora colocaram 3 gatinhos recém nascidos na minha porta tenho uma gata amamentando,mas ela não quer dar mamar pra eles,o leite em pó para gatos é muito caro,60 reais a latinha,assim não dá. é impossível de entender a maldade de pessoas que se dizem humanos,muita felicidade para aqueles que amam os animais sem distinção.

Anónimo disse...

Eu sou super fã de gatos pretos, são lindos! Pelo lustroso! tanto é que tive uma durante 15 anos era aminha filhinha e agora estou a procura de adotar outra bebé.

Só pessoas muito IGNORANTES para não gostarem de gatos pretos!

Anónimo disse...

Eu tive a oportunidade de cuidar de um gatinho bebé preto que encontrei na rua rejeitado no seu 1º mês de vida. Tratei dele como um ser digno de viver sem ter em conta a cor do mesmo. Tenho a dizer que foi uma experiência maravilhosa ser dona de um gato preto, mostrou ser um grande companheiro, um bom amigo, carinhoso, entre outras coisinhas :). Mas infelizmente faleceu com 1 ano e meio a semana passada. Foi uma grande desilusão ter perdido o meu grande amigo! Estou aqui a deixar o meu comentário para dizer que não se deve esteriotipar um gatinho lá por ser preto, as pessoas é que procuram o lado negativo destes bichinhos ao rejeitarem seres tão belos.

Anónimo disse...

Que lindo! Gatinho preto! Eu tenho. Uma pretinha fofa também!Sao nossas alegrias